Qua, 10/03/10 16h52
Playmobills, Comandos em Ação, carrinhos de controle e Hotwheels já podem comemorar: têm a passagem liberada entre Guarujá e Santos. É isso mesmo: o governador e pseudo candidato José Serra, na falta de obras, foi à baixada santista inaugurar uma inacreditável maquete da ponte que, um dia, interligará as cidades.
O feito aconteceu na tarde de ontem (09/03), com pompa e circunstância. De concreto, porém, em ambos os sentidos, não havia nada. A obra, que sequer foi licitada, deve ficar pronta em dois anos e meio, três anos, em hipótese otimista.
O desespero, como se sabe, não é bom companheiro. Afora a mídia amiga - a Folha de S. Paulo não falou em maquete, mas em "projeto de ponte" -, a iniciativa não teve boa acolhida. Blogs e sites de articulistas políticos logo passaram a fazer troça da "inauguração".
Lula bateu em cheio: "Eu vou repetir essas coisas, porque estamos em um ano de campanha, e nós estamos percebendo que tem gente inaugurando até maquete e queremos mostrar como é que as coisas acontecem nesse País".
Já há quem diga que a agenda de José Serra, nos dias que lhe restam antes da desincompatibilização, está apertada: há batizados de bonecas, entrega de muletas para Saci, obras de despoluição de aquários e outras quimeras.
De São Paulo,
Fernando Borgonovi
sexta-feira, 12 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário